
Principais funcionalidades da Aplicação:
- Gestão de pedidos de intervenção (tickets) e de intervenções
- Possibilidade de utilização da aplicação por várias entidades (Câmara, Agrupamentos de Escolas e Executantes)
- Criação de tickets pela Câmara ou pelos Agrupamentos de Escolas em que é a Câmara que classifica as intervenções por níveis de prioridade e tempos de resposta
- Configuração da aplicação (criação de entidades e utilizadores) feita pela Câmara (com ou sem suporte técnico externo adicional)
- Acesso individualizado a um quadro-resumo da informação mais importante(tickets ou aprovações pendentes, por exemplo)
- Registo de datas das diversas fases da gestão dos tickets para posterior análise (validação do cumprimento dos prazos contratuais pelos Executantes, por exemplo)
- Registo de mensagens nos tickets e anexo de ficheiros para arquivo de informação pelos utilizadores
- Pesquisa de tickets por assunto, descrição, nome do equipamento, executante, mensagens, intervenções e estado
- Envio de mensagens por correio eletrónico para avisar os intervenientes da evolução do estado dos tickets
Outras Características:
- A interface funciona via web, sendo simples e rápida para facilitar o acesso também por equipamentos móveis
- São utilizados símbolos e cores para facilitar o acesso às diferentes funcionalidades da aplicação
- No topo da página é apresentado o número de tickets por estado para cada utilizador
- As listagens podem ser filtrados por estado, agrupamento de escolas, executantes, prazo cumprido e data de criação
- As listagens podem ser impressas
- São utilizadas tecnologias de código aberto baseadas em normas abertas
- O desenvolvimento foi realizado de forma a permitir a introdução de novas funcionalidades
- Pode ser analisada a possibilidade de importação de dados históricos
Fluxo normal de informação:
- O ticket é criado pela Câmara ou pelo Agrupamento de Escolas
- O ticket é lido pela Câmara
- O ticket é analisado pela Câmara
- O ticket é atribuído ao Executante pela Câmara em função do tipo de intervenção necessária
- O ticket é aceite ou devolvido pelo Executante
- No caso do ticket ser devolvido pelo Executante, a Câmara deverá analisar a rejeição e agir em conformidade
- O Executante realiza a intervenção podendo registar a evolução da mesma (Aguarda Material, Aguarda Orçamento, Aguarda Aprovação Superior, Atribuído a Serviço Externo, Atribuído a Serviço Interno)
- A Intervenção é registada como executada pelo Executante
- O Intervenção é validada ou rejeitada pelo Agrupamento de Escolas
- No caso do ticket ser rejeitado, a Câmara deverá reanalisar o ticket e eventualmente voltar a atribuí-lo ao Executante
- O ticket é encerrado pela Câmara